Ô Abre Alas Carnaval de marchinhas

Ô Abre Alas Carnaval de marchinhas

Em 2007 participei da criação e produção do primeiro Carnaval de Marchinhas de Embu das Artes no O Garimpo, na segunda-feira de carnaval. Projeto que virou tradição e durou 5 anos com muito sucesso.

Percebendo que havia uma certa carência ou saudade dos velhos carnavais, resolvi propor à minha gravadora, a Atração, a produção de um CD com as melhores marchinhas e frevos do carnaval de todos os tempos.
Com arranjos e produção do maestro Gibba Gouveia, o CD” Ô Abre Alas” chegou ao mercado em 2008 com grande cobertura e repercussão nacional. É um belíssimo disco, bem cuidado, e me sinto muito feliz por ter realizado um projeto com tamanho valor cultural.
Nesse mesmo ano aconteceram encontros inéditos e enriquecedores na minha vida e na minha carreira. Conheci a encantadora cidade de Conservatória/RJ, famosa por suas tradicionais serestas. Lá, me apresentei no Teatro José Nossar para uma plateia muito exigente, cheia de seresteiros e seresteiras que cantaram comigo. Foi uma noite linda e inesquecível. Adorei a cidade, fiz amizade com os cantores e participei das serenatas de rua, atraindo milhares de amantes desse gênero musical. Preciso voltar… 

Fiz um grande show em São Paulo com meu amigo paraibano Jarbas Mariz. Embora sejamos amigos de muitos anos, foi a primeira vez que dividimos o mesmo palco na ocasião da festa dos 457 anos da Freguesia do Ó. Jarbaz cantando Jackson do Pandeiro e eu homenageando Luiz Gonzaga. E reencontrei o Trio Sabiá, para um show em Campos do Jordão, no Auditório Claudio Santoro. Juntos, participamos do espetáculo Luiz Gonzaga Sinfônico, e fizemos o programa Sr. Brasil apresentado por Rolando Boldrin. Como apresentadora tive uma experiência diferente. Fui convidada para apresentar um espetáculo musical no CCBB de São Paulo (Centro Cultural Banco do Brasil). O projeto Mulheres do Sol, com cantoras da America Latina. Foi bom atuar nessa área, mas prefiro cantar, confesso. É mais emocionante. Foi publicada uma matéria de destaque importante numa revista japonesa. Adorei!

E no Memorial da America Latina em São Paulo, participei do projeto Adoniran com o violonista Rafael Cardoso . Gravei o show e lancei o DVD ao vivo .


<< Anterior | Índice | Próxima >>