CD “Meu Lugar” Nova Edição 2009 – O que foi escrito sobre este álbum 14/10/2009 10h54

CD “Meu Lugar” Nova Edição 2009 – O que foi escrito sobre este álbum 14/10/2009 10h54

 


“Meu Lugar” Com originalidade, a cantora e compositora pernambucana mostra todo o poder de seu canto afinado. Sempre com requintado tratamento acústico, ela intercala composições próprias com canções de Luiz Gonzaga e parceiros.

Vilmar Ledesma, Diário Popular, SP 27.09.99

“Maria Dapaz resgata clássicos nordestinos com sotaque e afeto/Coerência e sentimento” Meu Lugar pode ser chamado de uma suite nordestina. A voz de Maria cheia de sotaque e afeto, volta mais uma vez às origens. Há oito magníficas recriações de Luiz Gonzaga com vários parceiros. O canto da intérprete e os arranjos de Bira Marques realçam a todo momento a beleza da obra gonzaguiana… A compositora esbanja afinidade com o gosto popular… Ela tem o dom da comunicação instantânea….. Permanece fiel às suas raízes. Isso chega ao ponto máximo na primorosa toada “Coração de Beija-flor”, plena de sentimento e nordestinidade.
Aluizio Falcão, Isto é Gente, SP 20.03.2000

“Maria Dapaz universaliza música regional / Lugar cativo na MPB” Com um trabalho à base de cordas, a pernambucana Maria Dapaz mostra que é possível universalizar a música regional. Meu Lugar é um convite para quem pretende mergulhar, sem preconceito, na música regional… A produção independente garante o lugar cativo da cantora e compositora na linha de frente da MPB… O mergulho no cancioneiro nordestino começa com um pot-pourri (Nem se despediu de mim, Sabiá e Olha pro céu) totalmente diferente das (inúmeras) regravações que estas canções já tiveram.
César Rasec, A Tarde Salvador, BA 26.01.2000

“Sinfonia Nordestina” Realizar um trabalho baseado na riquíssima obra de Luiz Gonzaga não é tarefa fácil. É preciso coragem, primeiro porque vai existir sempre a comparação com a versão original. Depois, se o resultado for inferior, o artista corre o risco de morrer no esquecimento e merecer o descrédito geral. Maria Dapaz no entanto ousou, mesmo sabendo desses perigos. E o resultado é um disco bom. Um resgate da música gonzaguiana é uma maneira de mantê-la acesa na memória.
Carlos Nealdo, Tribuna de Alagoas, 06.07.2000

Autor: Joma Produções

Fonte: Várias – Variées