5
6
7
8
9
10
11
1
2
3
4

 

Maria Dapaz

Projeto Março Mulher no CEUS de São Paulo em homenagem ao mês da Mulher.



Dia 11 de maio de 2018 Maria Dapaz abriu a noite do 24º Festival Nacional da Seresta em Recife/PE/Brasil cantando (violão e voz) e cativando a multidão reunida na Praça do Arsenal da Marina. Um show inesquecível. Infelizmente, um show de despedida, pois dias depois em São Paulo, foi diagnosticada com um tumor no pulmão. Apesar de todos os cuidados, Maria Dapaz acabou falecendo no dia 27 de julho de 2018 no Instituto do Câncer em São Paulo.
Recebeu muitas homenagens de norte a sul do país. A Folha de São Paulo publicou uma matéria completa com a seguinte manchete “Maria Dapaz, cantora de voz de trovão e melodias finas” dia 10 de agosto de 2018.


Maria Dapaz Última Apresentação Festival Nacional da Seresta
Recife PE 11.05.2018 Foto Jocelyne Aymon


No início de 2019 eu (Jocelyne Aymon) decidi doar uma parte do acervo de Maria Dapaz ao Museu da Rádio em Afogados da Ingazeira, sertão de Pernambuco, para a criação de um espaço aberto ao público contando a história da cantora e compositora afogadense desde que “Paizinha” deixou a sua terra natal para ir atrás dos seus sonhos e se tornar Maria Dapaz. Chamei alguns amigos para traçar um caminho e realizar esse grande projeto, único. E assim foram 8 meses de trabalho em colaboração e conexão entre Embu das Artes, Recife, Afogados da Ingazeira/ PE e Campos do Jordão/SP. Inauguramos dia 31 de outubro.

 

 

Documentário “Princesinha da Ingazeira” é a vida artística de Maria Dapaz contada por ela mesma. Primeira projeção dia 31 de outubro de 2019 em Afogados da Ingazeira/PE, onde Maria Dapaz se criou, na ocasião da inauguração do “Espaço Maria Dapaz” dentro das comemorações dos 60 anos da rádio Pajeú coincidindo com os 60 anos de Maria Dapaz (25 de março).
Jocelyne Aymon (Produção, Pesquisa e Seleção de Imagens)
Sérgio Sachs (Edição, Montagem e Tratamento de Som)
Cervantes Sobrinho (Direção e Roteiro)

Recife Brasil 2013 1988 Lausanne Suíça Foto Michel Schmalz
 
 
<< Anterior | Índice